quarta-feira, 26 de maio de 2010

Cath Kidston

Uma das lojas obrigatórias em Londres é a Cath Kidston. Difícil é escolher uma peça favorita. A colecção de Primavera/Verão é linda, os padrões são um mimo. Só consegui uma foto da entrada. Adorei o banco de jardim encarnado.


Retro and Vintage

O retro e o vintage estão na moda, prova disso é Londres. Lojas e pessoas exibem tendências dos 20's aos 80's. Um dos locais que levava na lista a visitar era uma zona, mais nos arredores de Londres, de lojas diferentes. Numa delas, a Beyond Retro, encontrei moldes antigos, mas ao mesmo tempo muito actuais. Dificil foi escolher.


Outro achado na viagem a Londres foi na feira de Portobello, em Notting Hill. Revistas de moda, francesas, originais dos anos 20 e 30 (ou antes, páginas de revistas). Já as estou a imaginá-las penduradas na futura casa. Lindas não são? E os modelos?

terça-feira, 25 de maio de 2010

Simple Sewing

Uma das minhas aquisições em Londres foi o livro Simple Sewing with French Twist. Ainda só vi alguns dos vários projectos mas quero lê-lo de uma ponta a outra. As explicações são simples para quem ainda está no início e as inspirações muitas.


O livro comprei-o na Beyond Fabrics em Columbia Road. A dica foi da Marie Claire Idées.

domingo, 23 de maio de 2010

Londres

A viagem a Londres foi maravilhosa! Não foi a primeira vez que lá estivemos mas a primeira juntos. Foram 3 dias que souberam a pouco e percorremos todos os locais da minha lista de must go! Um deles, a exposição Quilts 1700-2010 no Victoria and Albert Museum. Adorei a exposição, os trabalhos expostos são lindos! Fiquei impressionada como, há centenas de anos atrás, já se faziam quilts com as técnicas de construção de blocos que aprendemos agora e... tudo à mão! (a Helen sabe como eu gosto de coser à mão;). Não consegui tirar fotos mas podem ver alguns dos quilts expostos aqui.



No final da exposição, a loja do Museu esperava cheia de produtos fantásticos. Não resisti aos tecidos da edição especial e limitada, criada para a exposição em parceria com a Liberty. São lindos! 

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Viajar

Hoje é um dia especial. O dia em que eu e o R. casámos. Já lá vão 3 anos e para comemorar a data vamos passear até Londres. A mala já está pronta e, uma das coisas imprescindíveis, a máquina fotográfica. Para a guardar, fiz uma bolsa. Não segui nenhuma esquema. Para os mais entendidos, é um projecto fácil, mas o facto de a conseguir fazer sozinha, deixa-me delirante! Fiz uma pequena a condizer. Bem, não foi propriamente de propósito, não acertei foi nas medidas à primeira. Mas digam lá se não fica um conjunto amoroso?

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Acabadinha de chegar

Directamente de NY! (obrigada I.!) Finalmente, tenho em mãos a Stitch Spring 2010. Estou ansiosa por lê-la com atenção e inspirar-me para os próximos trabalhos. Será a leitura dos próximos dias que serão de... férias! E para as férias estou também a terminar um pequeno projecto.

domingo, 16 de maio de 2010

Passeio ao Castelo de S.Jorge

Visitar o Castelo de S. Jorge é um dos meus passeios de fim-de-semana preferidos. Este fim-de-semana o Mundo Mix está por lá e eu fui espreitar. 
Não é maravilhosa a vista sobre Lisboa?




quarta-feira, 12 de maio de 2010

Sewing Class

No último Sábado, depois de mais uma manhã de trabalho, consegui, finalmente, voltar à aula de costura no Arco-Iris a Metro. Esta semana a Helen ensinou-nos a fazer um organizador para a porta. Acabei o meu em casa e gosto muito do resultado, mas o que gosto mesmo é do tempo que passo na aula.


PS - Chegaram tecidos novos à Arco-Iris a Metro e são uma perdição! Alguns estão no meu trabalho, são Tilda.

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Plastic Bag Dispenser

Enquanto aguardo ansiosamente que a I. me traga, de NY, a minha Stitch Spring 2010, vou espreitando aqui algumas ideias desta edição. Chamou-me a atenção o dispensador de sacos. A minha irmã fez anos no passado Sábado e, de presente, ofereci-lhe um que fiz com base no tutorial Saídos da Concha. Agora, estou desejosa de experimentar o novo modelo.

terça-feira, 4 de maio de 2010

Making Of

Foram várias as tentativas da P. ficar no enquadramento da objectiva.