quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Delivery

Esta é a bolsa do mac da I. já entregue na semana passada. Esqueci de tirar foto antes de a embrulhar mas a I. tirou fotos já em utilização :) para poder colocar aqui.

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Mexico Gift


Uma linda lembrança que eu recebi do D. e da A. que estiveram agora no México! Será que eu falo assim tanto desta minha nova paixão pela costura? :) Obrigada D. e A.! Os tecidos são da nova colecção que já cheira a Outono e são para concretizar algumas ideias já a marinar, haja tempo para as realizar!

terça-feira, 28 de setembro de 2010

work,work, work!

Há já algum tempo que não coloco nenhum post e agora já há quem reclame o silêncio :) Os diversos projectos em mão não me têm deixado tempo para muito mais. Os pedidos da I. (já a terminar o 3º), o patchsolidário, o cachecol para o Inverno que se avizinha, têm ocupado todo o meu tempo livre. E são já tantas as ideias para os presentes de Natal! Aqui fica um cheirinho de um dos projectos já terminado e outro em mãos.

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Tricot - Take 2


Depois de practicar o ponto liga, o ponto meia, o canelado e o ponto de arroz, não resisti mais aos novelos de lã que comprei, no sábado passado, na Dotquilts. Comecei o meu primeiro cachecol e já vou no segundo novelo!

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Matchu Pitchu


O E. regressou hoje de férias, a viagem foi ao Peru e vejam só o pequeno recuerdo que me trouxe. Para quem anda entre a liga e a meia foi o presente ideal! :) Obrigada E.!

domingo, 5 de setembro de 2010

Tricot



Ontem tive a minha primeira aula de tricot! Aconteceu aqui e a professora, tão querida, teve toda a paciência do mundo para ensinar a arte de tricotar (obrigada R.!). A amostra que fiz na aula ficou esquecida na loja mas, como também aprendi ontem, o tricot é viciante e já terminei uma nova amostra, esta de ponto liga. O projecto a sério será um cachecol para o inverno mas ainda tenho de treinar mais o ponto!

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Antiguidades



Tenho visto aqui e ali referências a trabalhos antigos, do tempo das nossas avós. Em arrumações a minha mãe encontrou uma antiga bolsa de retalhos, feita pela sua madrinha. A bolsa está perfeita e o objectivo era meramente o do aproveitamento de antigos restos de tecidos.

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Um presente...




... de aniversário! É para a B. e vai recebê-lo amanhã. Os tecidos foram comprados na Dotquilts e escolhidos tendo em conta o gosto da aniversariante, o esquema aprendi aqui. Adorei tanto fazer esta mala e o resultado final que vou fazer uma para mim :) Espero que gostes B.!