segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Trabalho de Fim-de-semana

O fim-de-semana já passou e apesar de passar sempre a correr deu tempo para realizar alguns projectos, começar uns e terminar outros.

A boina está acabada! Pena é que tenha ficado grande demais para a usar (agora que estava cheia de vontade de finalmente usar uma peça tricotada:). Mas ainda vou tentar uma nova, antes do final do Inverno! E porque as 5 agulhas foram emprestadas pela querida H., terminado o trabalho, lembrei-me de as devolver de uma forma original! Gostei tanto do resultado, que fiz um estojo de agulhas também para mim :)

O último quilt de bebé para a I. também está quase pronto!

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Crochet tunisiano

Os finais de dia das quartas-feira, na Dotquilts, são sempre muito animados, mas também de ensinamento e aprendizagem! Esta semana, foi a vez da A.P. ensinou a técnica do crochet tunisiano, ou conhecido também como o crochet tricot. O resultado é lindíssimo e, para mim, mais uma nova técnica, desta vez com agulha de crochet ou agulha de barbela! Na próxima semana há mais! :)


À Dotquilts chegaram também tecidos novos, lindos e irresistíveis! Estes aguardam já o próximo quilt para menina :)

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Mitenes e mimos

Este fim-de-semana fomos celebrar os aniversários ao Porto (na família o mês de Janeiro é preenchido!).  Aproveitei para participar num workshop, na Ovelha Negra, com a entusiasta J.: mitenes! Apesar de as 5 agulhas não serem já uma novidade, a tarde foi de aprendizagem, o resultado, uma mitene, como a professora chamou, mutante! :) Isto porque na mesma amostra aprendi a fazer o polegar normal e o polegar invisível ou rústico. Agora tenho de por mãos à obra para fazer uma mitenes para usar!


E a propósito de mitenes, a mãe descobriu um original! Estas mitenes foram trabalhadas com 2 agulhas e em liga.


E o fim-de-semana contou ainda com alguns mimos :) Este foi o lindo presente dos queridos R. e H.!

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

6 tricotadeiras e 5 agulhas

Hoje, pela primeira vez, participei no encontro de tricot que acontece todas as 4ª, na Dotquilts. Aqui juntam-se amantes do tricot para conversar e tricotar. Adorei! Muito obrigada à querida L., à H., à A.P., à A.L. e à pequena M. por este simpático final de dia.


Mas o momento foi também de aprendizagem! Aproveitei a troca de ensinamentos para aprender a tricotar com 5 agulhas. O projecto: uma boina, que já começa a ganhar forma!

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

A primeira semana do ano

A primeira semana do ano é sempre de festa! Primeiro, a celebração do novo ano, logo a seguir o meu aniversário, e um dia depois o do R.! E, este ano, o presente tinha de ter algo especial :)


A primeira semana do ano é também de saldos! E no Sábado passado foi aqui!

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Happy birthday to me :)

Adoro fazer anos e este foi, sem dúvida, um dia de surpresas e mimos! :)

sábado, 1 de janeiro de 2011

Começar o novo ano

Novos projectos, novas ideias, novos (ou não) desejos e... uma nova vida! A tão aguardada M.I. nasceu hoje de manhã. Estou ansiosa por conhecer a princesa que brevemente usará os babetes (já oferecidos à mãe) e que há uns meses aprendi a fazer na Dotquilts.