segunda-feira, 28 de março de 2011

MUDE

Este fim de semana, aproveitei a visita da mãe e da mana para passear por Lisboa, conhecer o, tão ansiado, MUDE e revisitar a Casa das Histórias de Paula Rego. No primeiro, e para fazer juz ao nome de Museu do Design e da Moda, encontrei uma preciosidade - um modelo de máquina de costura antiga, que ainda não conhecia.


Na Casa das Histórias de Paula Rego, na exposição temporária My Choice, fui encontrar, também aqui, referências e inspirações na costura :)

terça-feira, 22 de março de 2011

Work in progress

aqui escrevi que um dos trabalhos que me tem ocupado os meus minutos da costura é o pedido que a mana fez para a Páscoa: dois quilts para duas manas de palmo e meio. Ainda estão longe de estar terminadas mas uma já tem o top finalizado que resolvi fotografar no fim-de-semana.

domingo, 20 de março de 2011

Flores da Primavera

A antecipar a chegada da Primavera, este fim-de-semana foi de sol! E com o sol despertam as flores, resguardadas, até então, do Inverno frio e chuvoso.


Desde miúda (quando via as colchas antigas e trabalhadas da avó e da mãe), que tenho algum fascínio por flores de crochet e, apesar de pensar que nunca experimentaria esta arte, o crochet e, em particular as flores, estavam na minha lista de coisas a aprender. E para celebrar a chegada da Primavera, nem de propósito, a mãe ensinou (muito bem porque fiz 5!) como fazer uma flor de crochet! Estas vão decorar a cesta do tricot.


domingo, 13 de março de 2011

Últimas semanas

A actualização do blog tem ficado para último nas últimas semanas! Mas os projectos em curso são vários. Na costura, em curso o pedido da mana de dois quilts de meninas, outros projectos mais pequenos e ainda algumas aulas da Dotquilts com projectos lindos! Este fim-de-semanao, o projecto foi um cueiro para bebé.


E às quartas-feira, os encontros de tricot continuam aqui, com um projecto novo. Depois do bolero terminado e que ainda vai servir nos dias mais frios, começámos uma manta de amostras, com pontos diferentes que vamos aprendendo com quem sabe :) A minha é em algodão para aconchegar na Primavera que se aproxima.


A minha amiga V. chegou do Vietnam e trouxe-me muitos presentes lindos, este não podia deixar de mostrar!