terça-feira, 25 de outubro de 2011

Ponto Final Parágrafo!

Já há algumas semanas (se não meses) que sabia que o titulo do meu próximo post seria este! Faltou tempo para parar (e) para o escrever… Tal como o próprio nome o indica, este marca o início de uma nova fase de posts no meu blog. Não só, porque já lá vão alguns meses desde o último, mas porque aprendi que há alturas da nossa vida em que precisamos de fazer “reset and start over”.

Nestes meses, que passaram, e apesar de nenhuma novidade partilhada no blog, não faltaram projetos…

No início do ano, um convite simpático da revista Para Mim (revista do grupo Procter & Gamble com artigos e dicas úteis), para a realização de um projeto “os criadores ensinam-nos a reciclar”. Projeto escolhido: fazer uma capa para portátil através de uma calças de ganga. Já devia ter, aqui, partilhado o tutorial, mas dizem que mais vale tarde do que nunca! Para quem o procurou no blog, as minhas desculpas pelo atraso no post do mesmo!

Este ano, e conforme já partilhado, a convite da L., ajudei também na organização do patch solidário que começou logo em Abril. A iniciativa deste ano, terminou no 2º encontro de patchwork em Portugal, que aconteceu no último Sábado, no Museu do Traje, em Lisboa. Um dia fantástico que se passou com um grupo, também fantástico, tudo por uma causa solidária!

No Verão, foi a vez da FIA e, este ano, a perspetiva foi diferente. Em vez de, apenas, visitante da feira, participei também do lado do expositor, num fim-de-semana, onde foram muitas as pessoas que por lá passaram.

E, neste momento, escrevo (em offline) a sobrevoar o continente asiático, rumo ao Vietnam para uma experiência única e que, talvez desde sempre, desejasse fazer: participar num projeto de voluntariado internacional. O projeto, da minha grande amiga V., visa a construção de um centro comunitário para mulheres locais, onde estas possam realizar os seus trabalhos de artesanato com condições aceitáveis, ao invés de estarem nas portas dos hotéis, na maioria das vezes, sem condições de trabalho. O projeto pretende também credibilizar os produtos de artesanato da região para que, quem visita o país, possa comprar e saber que o preço dado será para aquelas mulheres que trabalham para sustentar as suas famílias. Podem conhecer mais sobre o projeto aqui. Para mim, este será o primeiro dia de 2 semanas inesquecíveis…

4 comentários:

  1. Parabéns minha amiga. Que ideia maravilhosa... Tenho tantas saudades vossas. Que tudo corra como tu desejas. Beijo.
    Ana Paula

    ResponderEliminar
  2. De facto já tinha saudades dos posts... Aproveita bem essa Grande experiência! Beijos N.

    ResponderEliminar
  3. Welcome back à blogosfera amiga!! beijos com saudades! I. e T. ;)

    ResponderEliminar
  4. Espero que tudo esteja a correr bem e... ponto final parágrafo! ;) Bj RL

    ResponderEliminar