segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Fim-de-semana em casa

Depois do fim-de-semana em Paris, um fim-de-semana no Porto! A mãe já reclamava a falta de visitas a casa e, depois de alguns meses, este fim-de-semana soube mesmo bem. Frio e sol, esteve o tempo perfeito para passear na baixa do Porto :) Finalmente conheci o espaço da Ovelha Negra, na Rua da Conceição. Quando visitei a loja, estava a acontecer um dos muitos workshops de tricot, com a Joana Nossa, entusiasticamente, a orientar as suas alunas. Depois da amostra, reservei já a minha presença na aula de mitenes, que irá acontecer em Janeiro.


Aproveitei o curto passeio na baixa do Porto (o tempo não deu para mais) para espreitar a antiga loja de lãs Lopo Xavier. Ao balcão, dois simpáticos senhores que já contam alguns anos na loja. As lãs são muitas, mais clássicas, de vários fios, composições e cores.


Na Ovelha Negra, tive oportunidade de conhecer a simpática X. que me mostrou um bocadinho da técnica das 5 ou 4 agulhas. Fiquei fascinada com o bocadinho que lá passei e mais, com o acessório usado pela X. para evitar passar os fios atrás do pescoço: um alfinete com um pequeno gancho. Claro que aproveitei para trazer alguns para experimentar :) Já em casa, com a mãe, descobri que a avó E. usava também um destes acessórios, este em prata e com uns cãezinhos amorosos, uma preciosa antiguidade!


Os achados não ficaram por aqui!

Sem comentários:

Enviar um comentário