terça-feira, 23 de novembro de 2010

Paris - Samedi du soleil

Sábado esteve um dia lindo de sol e frio! Excelente para passear pelas ruas de Paris :) Claro que a lista com lojas e espaços de referência para as costuras e tricot veio bem preparada, as dicas da R. e da Marie Claire Idées foram preciosas! Sem dúvida que a preferência vai para La Droguerie! A loja é linda e recheada de coisas maravilhosas: meadas de lã, seda e algodão, fitas e galões, botões e contas! Pena que proibissem as fotos no interior da loja mas fica uma da entrada.


Quem não mereceu uma foto (uma pena), foi a Le Comptoir, uma pequenina e tradicional retrosaria, onde estive quase, quase para comprar umas lindas agulhas Symfonie da KnitPro, tal não aconteceu porque, a senhora da loja, com toda a certeza, deveria ser a francesa mais antipática de Paris!


Compensou esta paragem a pequena, mas maravilhosa, loja de tecidos japoneses que encontrei na zona Le Marais - Kaetsu. A loja, de uma simpática japonesa (Keiko Nomura), estilista de profissão, que nos atendeu de forma atenciosa e preocupada, apresenta uma variedade enorme de tecidos japoneses (todos lindos!) e muitas peças handmade realizadas com os mesmos. Claro que não resisti aos tecidos :)

Sem comentários:

Enviar um comentário